13.6.13

Deixa

-->
Deixa.
Deixa a vida correr.
Para de tentar controlar aquilo que não tem controle.
Para.
Pensa e observa e conversa e seja você mesmo, sincero, verdadeiro, real.
O mundo já anda cansado das suas máscaras, eu ando cansado das minhas máscaras.
Todo o mundo, quero dizer. Seja real, seja você mesmo, expresse suas ideias de maneira que elas sejam condizente com você.
Deixa o suor escorrer da face, deixa aquela piada besta sair da boca, deixa o elogio escapar de manhã e descansa a cabeça sossegado no travesseiro a noite.
Meu desejo é simples e o seu também, lá no fundo, o que você quer mesmo é só uma vida que deixe uma pegada bonita no mundo. Pra isso não precisa de muito esforço, precisa só de percepção do que é real e eterno e do que vai morrer naquilo que a gente insiste em chamar de amanhã.
Vai pra rua gritar se você tem vontade, faça parte de uma ONG, ajude os animais, divirta-se como lhe apetecer e se seu apetite for destrutivo para você mesmo, foda-se. Nem você é dono de você mesmo.
Aceite as consequências dos seus atos com a coragem que você teve para realizá-los. Não seja covarde perante as cagadas que você fez e chame isso de experiência. Gosta de fazer merda e quer repitir? Ok, sinta-se à vontade. Quem sou eu para discordar dos porcos que gostam de chafurdar na lama.
Se o seu luxo é o lixo, banqueteie-se.
Não esconda seu sentimento por ninguém, não leia revistas de auto ajuda que explicam que para conquistar uma mulher você deve ignorá-la. De novo, seja sincero. Não ache que o homem da sua vida não te deseja se em momento algum você expressou esse desejo. Abra-se para o mundo sem medo das porradas que você vai tomar. E você vai tomar muitas.
Chora quando tiver vontade naquela propaganda de margarina ou naquele projeto gigante que você fez e deu certo ou completamente errado. Dance como um idiota. Expresse-se da forma que você quiser por que arte é você viver independente do que os críticos falam.
Ame sem pensar em traição. Não somos monogâmicos e lutamos uma vida por isso. Fique sossegado, se você ainda não foi corno, um dia ainda vai ser. Se você já é corno, sossega, todo mundo é. Mulheres pensam em sexo assim como os homens e tem desejos que ultrapassam o amor pelo parceiro. O sexo é cego, a paixão enloquece e as entranhas assumem o controle daquilo que um dia lhe disseram ser errado e assim aceitamos essa verdade. Essa verdade de tantos anos atrás talvez mais velha do que o conceito de terra plana.
Você não é dono de ninguém. Entenda que amor é liberdade e seja o primeiro a ser livre e nessa liberdade seja prisioneiro se assim lhe apetecer.
Olhe, observe, contemple. Desligue seu celular, converse com quem está perto, encontre quem está longe, seja mais real e menos virtual por que um abraço ainda vale mais do que um smile.
Crie um texto idiota como esse, escreva um livro como Machado de Assis ou Paulo Coelho, beba como Buk ou seja Vegan e só coma as maçãs que caiam do pé, fique suado, tome banho gelado no frio e experimente o novo sem ter medo do medo, do novo, do sofá diferente do seu.
Tem um mundo a sua volta que não é o seu. Entre sem ser convidado, faça bagunça e deixe um bilhete convidando alguém a bagunçar o seu. Conviva.


Nenhum comentário: